domingo, 27 de março de 2011

Muito além de um simples flash

Quando estamos num ambiente escuro e queremos tirar uma foto, nos utilizamos do recurso do flash para conseguir uma fotografia. A luz é um elemento fundamental para a fotografia, na verdade sem luz não há foto. E a forma como essa luz é usada e canalizada irá definir a imagem formada pela câmera . 
No processo da criação fotográfica é a luz que vai determinar o produto.


Dependendo da fonte de luz, o produto pode ter cores e sombras diversas. Quando se há uma luz direta, as sombras da imagem serão duras. Será possível perceber mais detalhes da imagem, haverá um tanto maior de nitidez, e a imagem não terá muitas distorções.

A medida que a fonte de luz é diminuída a imagem vai perdendo a nitidez, e as sombras já não são tão mais duras.

Quando se tem quase ausência de luz, fica mais difícil de perceber a imagem, numa luz suave as sombras ficam desfocadas, é difícil de perceber a diferença entre os escuro e o claro.

Além de determinar a nitidez da imagem, as luzes também podem dar efeitos, e modificar as cores trazendo varios elementos novos.

A luz é muito mais então que um flash para iluminar o local a ser fotografado. Ela definirá a qualidade da fotografia, e a maior parte dos seus elementos.

2 comentários:

  1. Que bacaana, Jonas! Mas cadê você dizendo as fontes de luz? Queria saber, uai ;D

    Beijo

    ResponderExcluir